quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Campanhas





Em Cordinhã, as campanhas eleitorais estão muito activas!


Logo de manhã, encontramos na caixa de correio as diversas propagandas ou vemos os outdors colocados em pontos estratégicos da Freguesia.


Na fotografia do PS, Idálio Estanislau é acompanhado pelos dois elementos que farão parte do executivo da Junta em caso de vitória.


Pelo lado do PSD, não sabemos quem serão os candidatos a secretário e tesoureiro, pois Adérito Machado optou pela companhia de João Moura e Jorge Catarino!...


Gente "fina" é outra coisa!...

26 comentários:

  1. Olá manel!
    Sou eu novamente! O tal que não pode identificar-se. Sabes, sei que sabes, neste concelho o emprego em certos serviços ou empresas só está seguro para quem se torna seguidista (pode ser por convicção, claro), subserviente ou até bajulador (dá um certo jeito).
    Hoje acredito piamente, que Cantanhede tão depressa não terá remédio com o sistema Catarino que está montado? É duro admitir isto mas como investidor (com dinheiro de não sei quem) vai comprar todas as ideias que possam dar lucros, subjugando depois quem as lhe vier a apresentar.
    Tal como nos tempos da guerra colonial, temos carne para canhão. Para os canhões do Catarino e seus subditos reinantes em Terras que terão sido do outro Conde!
    Desculpa o desabafo, mas muito mais virei aqui trazer. Com cuidado claro!

    ResponderEliminar
  2. Cuidado amigo que eles andam aí! E como até já disseram que o sr.Silva tinha escutas,não me admira que nos lixem. O poderio económico do tal que quando foi Presidente da Câmara orientou bem a sua empresa,é capaz de arranjar maneira de tirar os anonimatos dos computadores.

    ResponderEliminar
  3. E o tal gordo não são só enxovalhos. É a arrogância,vaidade e prepotência transmitida pelo gene de Ourentã, e que alojou neste espécime. Já não falando na viagem a Barcelona...!

    ResponderEliminar
  4. O gordo dos enxovalhos!arrogância!vaidade! prepotência1 ? Não há mas é P O L Í C I A.Senão já estava dentro... Ha muito tempo!!!

    ResponderEliminar
  5. Gosto de ver pessoas de Cordinhã, a navegar na Internet e a escrever os seus comentários.
    Para isso, certamente contribuiu o nosso 1º com a aposta nas novas tecnologias, pôs o Povo mais culto...Bom, apesar da "maledicência" do PSD, que sempre se manifestou contra os Programas do Governo como: as Novas Oportunidades, a própria Junta de Freguesia de Cordinhã, tem brilhado à custa desses Programas. Grande lata!!!

    Honra seja feita...graças ao Governo PS, os computadores portáteis estão ao alcance de toda a gente.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com o seu comentário,porque é essa a realidade.
    No entanto não sei como mas o sr. "morgado"(peço desculpa ao autor deste apelido, pela sua utilização,mas achei-o a condizer)consegue convencer o "povinho"que é o sr. presidente da Câmara,seu grande amigo,que dá isso tudo.

    ResponderEliminar
  7. Olá Manel
    A última mensagem que aqui te deixei foi à vida.
    Já começo a acreditar que o "amigo" Catarino pode conseguir mexer nisto, uma vez que não entendi como o comentário desapareceu.
    Pena que não o tivesse gravado, pois deixava-o aqui novamente.
    Um dia destes venho aqui para contar umas coisas que andam cá atravessadas.
    Ouvi dizer que já temos lagar e azeite e tudo?
    Bom, azeite já temos há muito, que o diga o sr. Morgado, pois não há nessa terra ninguém mais azeiteiro que ele, que em tudo o que pode, passa graxa (quero dizer azeite), ficando tudo sebento e gordoroso ou enzeitado, tal como o gordo do Celica.
    Só assim e fazendo muros e mamarrachos conseguirá os votos que o têm mantido à frente da Junta.
    Como um amigo da oposição dizia, o dito (presidente) ficará na história como o herói dos mamarrachos e muros, caminhos esses que com o folclore barato, a prepotência e o seu narcisismo (só eu é que sei e só eu é que tudo faço), só poderá ter um fim que auguro triste.
    Nem tudo vale a pena, que se cuide.
    Ó manel não tens hada para dizer?

    ResponderEliminar
  8. existe muita dor de cotovelo e inveja neste mundo.
    quem ñ tem mais k fazer fala na vida dos outros
    só pessoas sem qualquer personalidade é ke faz comentários destes.

    ResponderEliminar
  9. Realmente há certos anónimos que pensam que são os donos da verdade e que só eles é que saõ bons...

    {limão: Só não concordo com o seu autor quando diz que "... a população de Cordinhã não tem alcance para o perceber!...".
    Ainda cá existe alguém, embora em minoria, que sabe onde estão os valores, luta contra a arrogância e não alinha em fantochadas!}

    então o sr. limão está tão interessado com a população de cordinhã e diz que eles não têm alcance para o perceber??!! ah percebo, so o sr e os seus compinchas é que percebem e sabem onde estão os valores não é??!! nota-se!!!!

    aposto que se fossem vocês a estar na liderança faziam todas as fantochadas e mais algumas!!!

    lutam contra a arrogância??!! quém é mais arrogante que vocês??!! não conheço...

    tanto interesse pela freguesia e nunca os vi a fazer nada por esta terra. não participam em nada, mal saem à rua... só na altura da politica é que começam a aparecer!!!!!

    não participam em nada, é que nem em festas dos padroeiros da freguesia!! interessante para quem se interessa tanto por cordinha!!!

    e já agora gostaria de fazer um reparo! se bem me lembro, por baixo da fotografia da "gente fina", como vocês dizem, estava uma fotografia com todo o grupo de apoio a estes, isto para mostrar que não saõ só dois que estão ao lado do adérito, mas sim, todos!!!

    mas a dor de cotovelo é lixada não é!!! até tiveram que andar a arranjar pessoas à ultima hora e prometer tretas e tretas as recem-recensiados!!! enfim, gente sem escrupulos!!

    e no fim bem se viu qual a equipa digna para a população!!

    reflictam e para a próxima façam uma politica mais digna e limpa, que não se baseie só em difamar os outros!!

    ResponderEliminar
  10. e viva a gasolina paga pela junta em dias de eleiçoes para irem buscar os senhores idosos até á boca das urnas!


    ganham? pois ganham! mas respeito não é certamente!

    ResponderEliminar
  11. ainda gostava de ver isso...

    gasolina paga? a quem?? vejam bem antes de falarem...

    bem que vi tantas almas caridosas, que raramente visitam os seus avos, se lembraram de os ir buscar aos lares para votar... e quem pagou essa?? os candidatos da sua lista, para ver se ganhavam???

    acusam os outros do que fazem voces...

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo, penso que anda equivocado, então em democracia quem tem poder não é o povo?!?

    Diga lá se esta sua ideia escrita não é um claro sinal de arrogância:"aposto que se fossem vocês a estar na liderança faziam todas as fantochadas e mais algumas!!! "

    Quem lidera é o povo! Este pode andar adormecido ou até mesmo "encantado", mas não se deixe enganar, caro anónimo. Pois, assim que se libertar do "encanto" o povo é, normalmente, justo.

    A base da política é a humildade.

    ResponderEliminar
  13. Gostava que alguém me esclarece-se de uma coisa. Afinal onde é que pára a Comissão de Melhoramentos? É que se bem me lembro tinha bastantes elementos assumidamente PS incluindo a direcção. E afinal o que é que fizeram ao dinheiro oferecido por algumas festas para a dita construção de um gimnodesportivo. Acho que está na altura de esclarecerem a população. Tiveram uma boa oportunidade de mostrar obra nestes últimos 8 anos uma vez que eram constituídos por elementos da oposição, mas pelo contrário não fizeram nada ou muito pouco(lembro-me apenas de terem pintado o apeadeiro na véspera das eleições de à 4 anos e de construírem um monumento "cruzeiro"). Pode ser que eu tenha sorte e até por aqui ande algum elemento da dita comissão que me esclareça e aos demais que contribuíram com dinheiro e até agora não viram obra nem justificação.

    ResponderEliminar
  14. A essa eu respondo.
    O dinheiro estava no BPN.
    Tá dito.

    ResponderEliminar
  15. Ora ainda bem que fala no BPN.

    Que rica forma, meu caro, de explicar aos interessados que esses fundos afinal ficaram nas mão de corruptos.

    Resta apenas saber de que cor era o saco onde eles foram parar.

    ResponderEliminar
  16. A cor não importa, pois,segundo informação de pessoa ligada ao assunto, o saco não tinha fundo...!

    ResponderEliminar
  17. Em primeiro lugar quero deixar bem claro que não tenho nada a ver com política.Sou de esquerda e sobretudo não sou estupida nem parva e nem engulo as coisas sem mastigar bem.

    Sr. Anónimo do dia 15 ás 15.57

    - Faço esta referência,embora estejam para aí outras parecidas mas esta pareceu-me a mais arrogante e carregada de ódio.Porque nesta extensa intervenção que fez,não demonstrou senão,ser tudo aquilo de que apelidou os outros acrescentando ainda o ódio que escorre das suas palavras.

    -Quem é que estando na oposição pode ser arrogante? Só se for burro.

    - Quem é que poderá oferecer seja o que for para aliciar gente se não está no poder??

    !Já o contrário será verdadeiro!!
    -Aqui se vê que o "amigo" se acha dono da verdade.Fala em "política digna e limpa e que não se baseie em difamar os outros" aqui está uma bela frase que em nada lhe assenta bem!

    Pelo que me parece só de há 8 anos para cá é que por estas bandas a política anda acesa e como se deve lembrar bem de quem a pôs ao rubro!!
    Ou já não se lembra daquele famoso 1º jantar nas 7 Fontes onde toda a gente "botou" falação.

    -Olhe que eu também lá estava e não gostei tanto não gostei que desliguei.

    - Acha que política séria é o tal cartaz a que faz referêcia com a tal fotografia por baixo?

    - Com tanta gente na fotografia pensei que fosse a futura banda filarmonica que irá abrilhantar as próximas festas,porque pela sua intervenção é preciso é ir ás festas.

    -Passem bem!!

    ResponderEliminar
  18. numa freguesia como cordinhã devia haver estradas e nao lama e brita,isto paresse o tempo dos meus avos,senhor presidente fassa alguma coisa.

    ResponderEliminar
  19. Boas
    Sou um leitor anónimo! Será que algum dos elementos da oposição, que tanto critica neste blog, e que está atento a todos os promenores da nossa actual junta de freguesia, pode responser sobre o dinheiro atrás referido cedido à comissão de melhoramento para o ginodesportivo? è que agora fiquei com curiosidade!
    Já diziam os nossos amigos gatos: "Falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada... pois fico chateado... é claro que fico chateado"
    Haja alguem com bom senso para responder! Sabem de tudo e agora não sabem nada?

    ResponderEliminar
  20. ....até já ouvi dizer que esse dinheiro foi gasto em prol de uma família....para pagar divídas......será possível?

    alguém que esclaressa a população! por favor

    ResponderEliminar
  21. Tudo é possível.Penso que quem tem o dinheiro,se é que há algum,já deveria ,há muito tempo, ter vindo a público dizer o que se passa.Os bombos estão presentes!A esposa está nos bombos?Como é? O da Pedrulha pactua com isto? Tenho-o como honesto...

    ResponderEliminar
  22. À Comissão não pertenço,
    E aos Bombos também não.
    Conheço toda a honesta gente e penso
    Que comentários de vilão...

    Eu não quero acreditar!
    Mas este anónimo mal dizente,
    Da Comissão a desconfiar
    Só pode ser o Morgado Presidente.

    A Junta quer o dinheiro
    Para o gastar sem mérito
    Está bem guardado num "mealheiro"
    Ficas a saber, Adérito.

    O Toque cadenciado
    Sai de um bombo e de outro
    Pelo que escreve este Morgado,
    Mais parece um garoto!

    Aos toques do bombo abruptos,
    Muita despesa e suor!
    Se aos elementos chamas corruptos
    És um MERDAS do pior!!!

    ResponderEliminar
  23. Os comentários aqui colocados, anónimos ou não, permitem saber quem foi, através do IP - internet protocol.

    "O endereço IP (Internet Protocol), de forma genérica, é um endereço que indica o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) em uma rede privada ou pública.

    Para um melhor uso dos endereços de equipamentos em rede pelas pessoas, utiliza-se a forma de endereços de domínio, tal como "www.wikipedia.org". Cada endereço de domínio é convertido em um endereço IP pelo DNS."
    in wikipédia

    ResponderEliminar
  24. Caro anónimo, permita-me uma rectificação. Decerto serei mais especialista nesta matéria do que uma fonte (Wikipédia) que já serviu para contradizer a História Mundial. O IP serve para identificar, sim, de onde provêm os comentários, nunca o nome de quem os faz. Portanto, caro anónimo, continuará a ser um qualquer anónimo que nos escreve de Cordinhã.

    ResponderEliminar
  25. Os comentários sobre os dinheiros da Comissão de Melhoramentos não são do Sr Presidente da Junta. Há outras pessoas mais dentro do assunto do que ele, que segundo fonte fidedigna, também entrou com uma nota boa duma qualquer festa ou coisa parecida. Não quero esticar a corda para já.Mas o dono da nota, se é que a há, devia dar a cara. Como é possível continuarem os bombos sem números? Será o seguimento do Botafogo em que só o Presidente sabia das contas?

    ResponderEliminar
  26. Se os "tais" comentários não são do P. da Junta, por certo tiveram início nas suas "larachas". Sim, porque toda a gente sabe que este andou pela freguesia a "enchovalhar" o bom nome das pessoas que fazem parte da Comissão. Ainda por cima sabendo de antemão que o que afirmava era mentira!!!
    Bom, foi com este jogo sujo que lá conseguiu mais uns votos.

    ResponderEliminar