sábado, 31 de outubro de 2009

Cordinhã na noite das bruxas





A cara feia da abóbora
Já não assusta ninguém
O que assusta é a "obra"
Das tais pessoas de bem!



Pintada de cara feia
É a bruxa, pois então
Quem muitos feitos nomeia
Nem sempe é quem tem razão!

9 comentários:

  1. Buuuuuáááááááá! E hoje é o Dia das Bruxas aqui no Com Limão! E para comemorar tal data, vale à pena colocar no seu Ipod o hit Fear of the dark, do Iron Maiden.
    Um pouco de história – A celebração do Halloween tem origem na cultura celta, há mais de 2.500 anos. O povo da época acreditava que no dia 31 de outubro, os espíritos saiam do cemitério (misericórdia!!!) com o objetivo de ocupar o corpo dos vivos. E para assustar os fantasmas intrometidos, os celtas enfeitavam as casas com objetos decorativos – e de gosto duvidoso – como: caveiras e abóboras decoradas.
    Na Idade Média, o bicho pegou e o Halloween passou a ser considerado heresia, devido ao seu caráter pagão. E quem o celebrasse, se tornava candidato à caveira decorada no ano seguinte, já que a condenação para tal ato proibido era queimar na fogueira da Inquisição. E rumores dão conta que o feriado de Finados foi criado pela Igreja com o objetivo de diminuir a influência do paganismo na Europa medieval.
    Aqui e agora, no século XXI, a liberdade de pensamento contemporânea me permite ler Crise Infinita – Dia das Bruxas Especial, lançada pela Panini com a chamada marqueteira “O terror espreita o universo DC!”. Sim, a intervenção a venda por R$ 6,66 (misericórdia parte 2) tem um ar bem caça-níquel, denunciando que foi lançada com puro objetivo de capitalizar em cima da data comemorativa.
    Mas qual é o problema? A coletânea de 13 histórias assombradas é divertida e tem foco na narrativa dos vilões presos no Asilo Arkham antes de uma fuga. E, ignorando a crise financeira americana ou a vitória de Kassab na prefeitura de SP, os malfeitores decidem, individualmente, contar histórias do dia das bruxas para passar o tempo. E dá-lhe lobisomens, Batman vampiro, Kelpies (criaturas do folclore celta), passando por zumbis e uma abóbora sinistra.
    Os momentos mais terrivelmente cool são: o embate entre Aquaman e as Kelpies e a participação do Robin perseguindo uma gangue justiceira de lobisomens. E não percam a vingança da heroína Zatanna contra um bando de moleques mal intencionados. A história intitulada Estranha Carga – que tem a participação de Lois Lane, Jimmy Olsen e Superman – conta com o roteiro de Steve Niles, conhecido pelo trabalho em 30 Dias de Noite.
    Se você não vai para a festa à fantasia no seu bairro na sexta-feira ou não marcou um happy hour com os amigos do trabalho, o Especial Dia das Bruxas da DC é uma opção legal para comemorar o Halloween. Buuuááááááá!

    ResponderEliminar
  2. Está aqui um lindo trocadilho.
    Cada um pode fazer a sua interpretação. Eu acho que a "noite das bruxas em Cordinhã" se vai prolongar por mais 4 anos! Estejamos atentos!

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ver as contas da Junta!!!

    Cheira-me a esturro

    ResponderEliminar
  4. Sobre o dia das bruxas nem comento tal americanada,porque não nos ficamos com as nossas tradições?

    Agora quanto ao último monumento ao "caçador"
    Como eu compreendo o lamento de um anónimo saudosista,quando diz que o monumento representa o sofrimento de quem andou nessa guerra.Assim compreendo o naco de pedra que representa a raça negra ficou debaixo do branco.
    Esse anónimo tem é saudades dos pretos para lhe cagar em cima.

    ResponderEliminar
  5. Que o monumento ´e de mau gosto, não ha a menor dúvida, mas a culpa não é do escultor,porque enganaram-no. A culpa foi do caçador (de votos)que a encomendou.
    quanto ao local escolhido foi realmente da maior falta de gosto!!!
    Parece que o caçador está á espera dos velhinhos á saída ou á entrada para os ir abatendo um...a...um.

    ResponderEliminar
  6. lamento informar caros anónimos, mas não foi o "caçador de votos" que escolheu tal coisa...

    informem-se primeiro, antes de falaram!!!

    ResponderEliminar
  7. Ai que o homenm ficou tão escandalizado!
    Mas teve coragem assumiu-se como "Caçador de Votos" e chamou áquilo "tal cisa",mas se não mandou fazer,pelo menos, permitiu que fosse feito.
    O MOSCA a quem chamam maluco suavisou a pilula pondo,na extremidade da arma,um ramo de cravos,mas algum intelectual não achou bem e retirou-o tornando o objecto mais agressivo.

    ResponderEliminar
  8. dia das bruxas. que medo da abobora que mete nojo até a putos

    ResponderEliminar